domingo, 8 de novembro de 2009

A moda é: "eu não sabia"

A moda agora é dizer "juro que eu não sabia". De repente, ninguém sabe de nada e tudo fica por isso mesmo. Não há consequência. A de não saber parece eximir as pessoas de qualquer responsabilidade. Ninguém sabe de nada e a vida continua como se todos soubessem de tudo. O que mais me impressiona é que as pessoas não sentem o menor constrangimento em dizer que não sabiam coisas que teriam obrigação de saber.

E o pior é que essas mesmas pessoas fazem-se de vítimas! Elas acham que deveríamos ter pena delas pelo fato de seus subordinados não as terem avisado dos problemas, do caos iminente. Fazem-se de coitadas! E tudo continua como antes.

E não permita que essa doença atinja você. Não dê desculpas para coisas indesculpáveis. Assuma! Assuma de fato! Assuma até as últimas consequências! Não caia no ridículo de dizer: "juro que eu não sabia...".

Um comentário:

  1. Gostei muito do "a moda é: eu não sabia" pq incentiva as pessoas a não seguirem a "regra geral" de nossos homens públicos. Infelizmente a moda de má qualidade está sendo aquela em q a maioria dos brasileiros se inspira: falta de respeito pelo bem-comum, corrupção, falta de dignidade e de vergonha. O mal exemplo está ditando a moda! Um presidente da república sempre será um exemplo: bom ou ruim. No nosso caso, não é a primeira opção.

    ResponderExcluir