terça-feira, 10 de novembro de 2009

Chega de lixo!


A Internet, essa arma poderosa que poderia ser a salvação de todas as pesquisas e curiosidades sobre o mundo e as coisas, pela facilidade de alcançar o siginificado das coisas, lugares e situações, pode ser somente um instrumento de enganos e mentiras revestido da mais pura verdade.

Quase que diariamente, no afã de oferecer um mínimo de variedades que permita ao leitor receber um pouco de novidades , já que o blog tenta estar onde o leitor na maioria das vezes não pode estar devido às suas ocupações e outros interesses, leio e acredito em coisas inusitadas, estranhas, engraçadas, todas elas extraídas da página principal de um portal de renome, que funciona como primeira página de um jornal, mas que lamentavelmente é a expressão de mentiras, que se tornou um hábito de circular situações inventadas apenas pelo prazer de ludibriar ou para medir o grau de sua veiculação entre os internautas.

A realidade mostra que não poderia ser diferente já que os tais 'piratas da rede' são fantasmas sem nenhum apego à valorização pela verdade e ao compromisso com a sociedade, uma vez que pode ficar resguardado pelo anonimato. E aí aquele prazer moribundo de gozar o outro, de zoar com o ilusório, de sacanear para descontar seus recalques toma vulto nas mentes destes imbecis que passam a inventar buracos não sei aonde, o vôo não sei de que, o ataque de seres não sei de onde para deturpar a realidade e desacreditar nesta gloriosa invenção da Internet.

Resta-nos tomar mais cuidado com as informações e esperar que uma legislação possa dar ao usuário um mínimo de garantia ao entrar em terreno de "terra de ninguém". Como se se não bastasse o ambiente de mentiras que assola o nosso país pelos políticos e outros executivos que falam e declaram o que querem, executando as nossas vidas. Bassta de lixo. Não pode ser por aí. O buraco é bem mais embaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário