quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Arre, Arruda! Arreda já...

Os escândalos no nosso país são incríveis, porque não sabemos se rimos das tolas justificativas que são dadas ou se choramos pela falta de respeito ao povo tão sacrificado e com tantas dificuldades para viver.

Agora vê: um dos assessores afirmou que o dinheiro de propina recebido pelo governador José Roberto Arruda era para a compra de panetones que seriam distribuidos às pessoas carentes.

O vídeo abaixo é tão óbvio que nada pode ser negado.



O escândalo começou no dia 27 de novembro, quando a Polícia Federal deflagrou a operação Caixa de Pandora. No inquérito, o governador Arruda é apontado como o comandante de um esquema de distribuição de propina a deputados distritais e aliados.

Entretanto, o governador nega as acusações e diz que é vítima de um golpe. Isso não é novidade, nós estamos cansados de ver esse filme inúmeras vezes. Toda vez que é flagrada em alguma irregularidade, a primeira reação de uma autoridade, é sempre negar, ou desqualificar a acusação. Exatamente o que o governador do Distrito Federal fez. Em sua primeira aparição pública desde que o escândalo estourou, ele tentou desqualificar as provas. Negou sua participação, disse que vai permanecer no partido até o fim e que não pretende se afastar do governo.

Ó governador! Arreda! Não vê que o buraco é mais embaixo?

E o mais triste é ver o nosso presidente, que foi eleito, que está no seu segundo mandato, que é respeitado no exterior, banalizar os fatos ao dizer que a imagem não fala por si, e sim todo o processo de investigação. Ora, presidente poderia pelo menos ficar calado ou dizer que não está autorizado. Mas fazer o nosso povo de bobo e ficar pregando sandices, não dá p'ra entender tamanha falta de respeito...

E depois, como se nada tivesse dito, afirma que para evitar que problemas como esse voltem a acontecer é condição fundamental a reforma política. Com toda altivez ele reafirmou que o principal motivo de escândalos como esse é a demora para a aprovação da reforma política no Congresso Nacional. O caixa 2 já foi institucionalizado e não é qualquer reforma que acaba com isso. Como diria o safado Delúbio é dinheiro não contabilizável...

Se for expulso do Democratas, José Roberto Arruda ficará sem legenda para disputar a eleição do ano que vem. Sem partido, não poderá ser candidato à reeleição e a nenhum outro cargo. O prazo para filiação já acabou.

Eu acho muito bom. Arreda já daí Arruda Arrogante! É bom ver a sua vida pregressa para então falar mais alto: o buraco é mais embaixo!



Maravilhosa a charge criada pelo site que está no vídeo.Assista:



Levic

Nenhum comentário:

Postar um comentário